Encanadores em São Paulo.

Torneira vazando: causas e como resolver

Torneiras vazamentos são sinônimos de grandes problemas, mesmo que eles possam parecer pequenos.
Afinal de contas, ela pode desperdiçar cerca de 40 litros de água por dia, o que resulta em um aumento exponencial na conta no final do mês e claro, comprometem o transtorno que muitas cidades enfrentam com a escassez de água.
Segundo a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), uma torneira que apresente vazamentos no decorrer de um ano, significa um crescimento de mais de R$1.200 na conta de água.
Normalmente, as pessoas costumam pensar que uma torneira pingando, é indício de que ela foi mal fechada. Mas, nem sempre é assim.
Principais causas de vazamentos
É importante ressaltar que atualmente, no mercado existem dois tipos de torneiras: comuns e as de ¼ de volta.
Caso a torneira que você tenha em sua casa for do tipo comum, geralmente o problema se encontra na borrachinha (conhecida também como vedante, que fica no interior da torneira) e para resolvê-lo, basta trocar essa borrachinha por uma nova.
Fatos desse tipo acontecem, pois com o passar dos anos, essa peça vai sendo danificada e a torneira não consegue mais ser fechada de forma correta, sendo necessária a troca por um especialista.
OBS: Nem toda torneira volta a ter o mesmo funcionamento de antes, apenas com a troca do vedante. Esses tipos de torneiras são mais utilizadas em lavanderias e pias de cozinha, portanto, o ideal é verificar se a questão é na borrachinha ou em alguma outra parte.
As torneiras ¼ não possuem essa peça, no entanto, quando elas começam a demonstrar falhas, é necessário trocar toda a sua estrutura interna (peças como o reparo, arejador e extensor), além, é claro, do sistema que ajude a conter a água.
Geralmente, essas torneiras são utilizadas em bidês e banheiros.
Como consertar a torneira comum
Antes de tudo, feche o registro da água.
Existem duas formas de consertá-las: trocando o reparo ou simplesmente o vedante, onde na maioria das vezes, já é o suficiente.
Para ter acesso ao vedante, tire o registro da torneira. Em seguida, você precisará da ajuda de uma chave de fenda para poder retirar o parafuso.
Se por ventura, o registro esteja emperrado, basta usar um alicate. Aqui, é preciso ter bastante cuidado para não arranhá-lo, o ideal é cobri-lo com um pano.
Se você não conseguir esse procedimento chame um Encanador da Casa Nova que resolvemos pra você de forma prática e segura.
Algumas torneiras vêm com uma tampa protetora, basta retirar para ter acesso ao reparo.
Identificada e analisada a situação do vedante, confira se ele está comprometido ou se saiu do local, apenas.
Em caso de comprometimento, é importante que a substituição da peça seja feita.
Como consertar a torneira ¼
Repita o procedimento como se a torneira fosse a comum, retire o pino protetor e o manualmente, o acabamento, enquanto o parafuso é extraído com o uso de uma chave de fenda.
Remova o reparo em sentido anti-horário.
Aqui, a torneira ¼ funciona de uma maneira diferente. Portanto, é importante verificar se o reparo possui uma borracha plástica que esteja segurando ele.
Troque por uma versão nova de cerâmica ou metal.
Em alguns casos, o problema é devido a muita sujeira que se acumula.
Se mesmo assim, o transtorno persistir, o mais relevante a se fazer em situações como essas, é contratar uma empresa especializada para resolver com segurança e eficácia.
Ainda não ligou para nós?
Encanadores da Casa Nava chame agora mesmo.